Quem Somos

A Moriá é uma Igreja cristã, evangélica, Batista e renovada.

Ela é fruto de uma geração que ousou sonhar com uma igreja viva, alegre, amorosa, cheia do Espírito Santo, com vários ministérios, ardor missionário e evangelístico.

Movidos por este ideal oraram, trabalharam, idealizaram mudanças, e hoje a igreja experimenta um crescimento expressivo.

Nossas Diretrizes

Missão


“Proclamar o evangelho da salvação em Jesus Cristo a todo homem, discipulando-o e levando-o a viver em comunhão com seus irmãos, servindo a Deus e ao próximo”.

Não há mistérios, nem inovações. A missão da Igreja Batista Moriá está baseada nos textos de Mateus 22: 37.40 e Marcos 28:19, 20.

Esta declaração de missão proporciona uma vida eclesiástica equilibrada e contém tudo que é essencial para o fortalecimento doutrinário, para a maturidade espiritual e para o crescimento da Igreja. Ela promove relevância histórica e ministerial, incitando seus membros e sua liderança à constante renovação do entendimento de si mesma, de suas doutrinas e estratégias ministeriais.

Visão


“Uma Igreja alegre, vibrante, dinâmica, comprometida com a Palavra de Deus, cheia do Espírito Santo e empenhada em ganhar vidas para Jesus”.

Nesta visão estão valores que acreditamos ser de suma importância. Ela é a imagem clara de onde queremos nos dirigir e do tipo de Igreja que temos buscado ser.

Cada membro é parte importante para que esta visão se torne cada vez mais real entre nós. A participação, envolvimento, dedicação e compromisso de cada um são imprescindíveis para prosseguirmos com sucesso no cumprimento dessa visão.

A Moriá

UMA IGREJA ALEGRE, VIBRANTE, DINÂMICA

COMPROMETIDA COM A PALAVRA

CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

EMPENHADA EM GANHAR VIDAS PARA JESUS

Nossos Propósitos

Vitória em Cristo

Para sermos cristãos vitoriosos precisamos nos comprometer em cumprir os cinco propósitos que foram estabelecidos por Jesus para a Igreja. Veja a seguir:

Adoração

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” Mt 22:37. Jesus diz ainda: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás” (Mt 4:10).

Serviço

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:39). Como Igreja devemos demonstrar o amor de Deus aos outros, atendendo suas necessidades, curando suas feridas, encorajando, ajudando a suprir todo tipo de carência, seja ela espiritual, emocional, física ou nos relacionamentos. Cada cristão é dotado de dons e talentos naturais os quais podem ser usados por Deus no serviço ao próximo.

Evangelismo

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” (Mt 28:19). Comunicar as Boas Novas é mais que responsabilidade, é um grande privilégio. Somos chamados a sermos pescadores de homens.

Comunhão

“Batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28:20a). O novo convertido deve se integrar ao corpo de Cristo, sendo membro da Igreja através da sua pública profissão de fé e pelo batismo. Ao se batizar a pessoa está declarando que está morrendo para o mundo e nascendo para Cristo, torna-se membro da Igreja e a partir de então, como membro do corpo de Cristo, deve-se buscar desenvolver uma comunhão sadia com seus irmãos.

Discipulado

“…ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt 28:20b). Discipulado é um processo para ajudar as pessoas a se tornarem mais parecidas com Jesus no seu modo de pensar, sentir e agir. Este propósito tem início quando a pessoa se converte e dura por toda a vida, pois é responsabilidade da Igreja promover o desenvolvimento da maturidade espiritual nos seus membros.