
Quem Somos
A Moriá é uma Igreja cristã, evangélica, Batista e renovada.
Ela é fruto de uma geração que ousou sonhar com uma igreja viva, alegre, amorosa, cheia do Espírito Santo, com vários ministérios, ardor missionário e evangelístico.
Movidos por este ideal oraram, trabalharam, idealizaram mudanças, e hoje a igreja experimenta um crescimento expressivo.

Nossas Diretrizes

Missão
“Proclamar o evangelho da salvação em Jesus Cristo a todo homem, discipulando-o e levando-o a viver em comunhão com seus irmãos, servindo a Deus e ao próximo”.
Não há mistérios, nem inovações. A missão da Igreja Batista Moriá está baseada nos textos de Mateus 22: 37.40 e Marcos 28:19, 20.
Esta declaração de missão proporciona uma vida eclesiástica equilibrada e contém tudo que é essencial para o fortalecimento doutrinário, para a maturidade espiritual e para o crescimento da Igreja. Ela promove relevância histórica e ministerial, incitando seus membros e sua liderança à constante renovação do entendimento de si mesma, de suas doutrinas e estratégias ministeriais.

Visão
“Uma Igreja alegre, vibrante, dinâmica, comprometida com a Palavra de Deus, cheia do Espírito Santo e empenhada em ganhar vidas para Jesus”.
Nesta visão estão valores que acreditamos ser de suma importância. Ela é a imagem clara de onde queremos nos dirigir e do tipo de Igreja que temos buscado ser.
Cada membro é parte importante para que esta visão se torne cada vez mais real entre nós. A participação, envolvimento, dedicação e compromisso de cada um são imprescindíveis para prosseguirmos com sucesso no cumprimento dessa visão.
A Moriá
Nossos Propósitos
Vitória em Cristo
Para sermos cristãos vitoriosos precisamos nos comprometer em cumprir os cinco propósitos que foram estabelecidos por Jesus para a Igreja. Veja a seguir:

Adoração
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” Mt 22:37. Jesus diz ainda: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás” (Mt 4:10).

Serviço
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:39). Como Igreja devemos demonstrar o amor de Deus aos outros, atendendo suas necessidades, curando suas feridas, encorajando, ajudando a suprir todo tipo de carência, seja ela espiritual, emocional, física ou nos relacionamentos. Cada cristão é dotado de dons e talentos naturais os quais podem ser usados por Deus no serviço ao próximo.

Evangelismo
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” (Mt 28:19). Comunicar as Boas Novas é mais que responsabilidade, é um grande privilégio. Somos chamados a sermos pescadores de homens.

Comunhão
“Batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28:20a). O novo convertido deve se integrar ao corpo de Cristo, sendo membro da Igreja através da sua pública profissão de fé e pelo batismo. Ao se batizar a pessoa está declarando que está morrendo para o mundo e nascendo para Cristo, torna-se membro da Igreja e a partir de então, como membro do corpo de Cristo, deve-se buscar desenvolver uma comunhão sadia com seus irmãos.

Discipulado
“…ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt 28:20b). Discipulado é um processo para ajudar as pessoas a se tornarem mais parecidas com Jesus no seu modo de pensar, sentir e agir. Este propósito tem início quando a pessoa se converte e dura por toda a vida, pois é responsabilidade da Igreja promover o desenvolvimento da maturidade espiritual nos seus membros.
